top of page

Conheças dicas para suas flores durarem mais

As flores colorem e perfumam os diferentes ambientes onde são colocadas, além de transmitir boas energias a esses ambientes.


Entretanto, sabemos que nem sempre é fácil cuidar das plantas, principalmente algumas espécies que necessitam de cuidados mais abrangentes, e que exigem mais atenção.


Confira algumas dicas que vão contribuir para suas flores durarem mais.

. A primeira coisa a se fazer é retirar as folhas do caule, evitando, assim, que elas tenham contato direto com a água do vaso. Além disso, é muito importante retirar as flores murchas, pois elas soltam gás etileno, que podem afetar as outras e fazer com que morram. Isso também ocorre em relação a frutas que murcham, por isso o ideal é colocar suas plantas longe de fruteiras.


. Outra ótima dica, é saber qual planta cultivar. Para quem não entende tanto do cultivo, mas deseja ter uma planta, uma boa é investir em suculentas. Elas são muito bonitas, charmosas e versáteis. Possuem variadas formas e não exigem cuidados frequentes, como regas constantes. Além disso, adaptam-se a qualquer tipo, internos ou externos.


Em relação às flores, a orquídea é uma boa escolha, já que também não exige muitos cuidados além das regas. A orquídea, assim como a espada-de-São-Jorge, são ideais para ambientes internos. Para espaços externos, as melhores são begônias, cactos e heras, conhecidas por sua boa durabilidade.


O que você também pode fazer é colocar açúcar e lixívia na água, que contribuem para as flores durarem mais. Entretanto, você deve colocar sempre que trocar a água, o que é bom ser feito uma vez por dia. Além disso, os caules devem ser cortados na diagonal de dois em dois dias. Assim, as flores ficam mais bonitas e frescas e duram mais.


Fonte:

Revista Casa e Jardim

bottom of page