Faça suas flores durarem mais

Em um dos posts aqui no blog da Beijaflores, vimos dicas de flores resistentes para você cultivar em sua casa ou apartamento.


Mas você sabia que, independente da espécie de flor que você plantar, é possível fazê-las durar mais? Confira algumas passos que você pode seguir.

Qualidade da água


Sabemos que todas as flores precisam de irrigação constantemente, algumas necessitam de maiores quantidades de água, e outras de menos.


Entretanto, o que você não pode esquecer é de fornecer água limpa para suas plantas. Nem sempre a água da torneira é a ideal para regá-las, pois pode conter altos níveis de sódio, o que é prejudicial a alguns tipos. Além disso, o pH da água também é um fator importante. As flores geralmente se desenvolvem melhor com água de pH ácido.


Uma dica é que plantas mais sofisticadas, como os lírios e as orquídeas, preferem água filtrada. Água da torneira é uma boa para arranjos de flores, mas a filtrada mantém suas plantas frescas por mais tempo.


Limpe o vaso


Antes de colocar as flores no vaso que escolher, é necessário limpá-lo com água e alvejante ou água e sabão. Isso porque um vaso limpo é a melhor maneira de manter as flores, após regadas, frescas.


Apare as hastes


A água é essencial para a sobrevivência de qualquer planta, mas a facilidade em absorver a água por parte do vegetal também é importante.


E você pode ajudar sua plantinha nesse quesito, aparando as hastes diariamente, quando trocar a água. O motivo é que, durante o processo de renovação do líquido, as plantas ficam em contato com o ar, a haste seca e não consegue absorver a quantidade de água que precisa.


É ainda mais ideal que você apare as hastes na diagonal e dentro da água.


Escolher bem o ambiente onde vai deixar a planta


As diferentes espécies de plantas geralmente gostam de ambientes com características diversas.


Mas, se observarmos de modo geral, não é recomendado deixá-las em locais quentes, onde há incidência direta de luz solar ou colocá-las em lugares próximos à portas.


As plantas duram mais quando colocadas em espaços mais frescos, onde há meia-sombra.


Fonte: Casa Abril

Beijaflores Decorações de Eventos   www.beijafloresdecoracoes.com.br  - Floricultura Juiz de Fora

Logo-Fabulare.png