top of page

5 flores decorativas fáceis de cuidar em casa


As flores deixam qualquer lugar mais lindo e ter uma ou várias em casa é sempre uma ótima opção. Além da beleza, elas perfumam o ambiente e atraem boas energias.


Se você mora em um apartamento ou em um lugar com pouco espaço e acha que é impossível cultivar uma flor, trouxemos algumas dicas para você.


Confira 5 sugestões de flores fáceis de cuidar em casa e que, apesar disso, tem uma magia natural incrível.


1 - Mini-margarida


A margarida é uma flor que possui mais de 20 mil espécies diferentes, número correspondente a mais de 10% das flores existentes no mundo.


Sua versão mini, conhecida por margaridinha, possui lindas pétalas brancas e botões amarelos. As mini-margaridas são fáceis de cuidar, já que se adaptam a diversos climas e se multiplicam rapidamente, até em solos mais secos.


2 - Maria sem vergonha


A maria sem vergonha é uma planta que vai colorir sua casa com lindas cores e preencher um cantinho com simplicidade.


Dê a ela um punhado de terra e regue periodicamente que a maria vai florescer plenamente. Além disso, você pode comprar as flor na cor que desejar. Seja vermelha, branca, rosa ou vinho.


3 - Hortênsia


Tudo azul como o céu e as águas do mar. Essa é a característica exuberante da hortênsia, uma planta bem prática de ser cultivada, já que se adapta a variados tipos de solo.


Para um bom crescimento, entretanto, ela exige bastante água e uma temperatura adequada. Por ser originária do Japão e da China, é uma planta que não se adapta tanto à regiões mais quentes. Entretanto, devido a alterações genéticas, algumas hortênsias são cultivadas em países tropicais sem problemas.


4 - Violeta


Uma flor delicada, pequena e conhecida por todos. A violeta é composta por penugens que dão a sensação de veludo ao tocar nelas. Essa espécie de planta não tem cheiro, mas tem cores lindas para decorar sua casa, como azul, branco e, claro, violeta.


Plantar violetas é bem tranquilo, pois elas não ocupam muito espaço e suas raízes curtas desenvolvem bem em vasos, sejam feitos de plástico ou de barro. Apesar disso, os recipientes de barro são mais recomendados pela capacidade de absorção da umidade.


É necessário ter cuidado, pois irrigar excessivamente a violeta pode levá-la ao apodrecimento. Outra atenção é que a luz é essencial para essa planta crescer vigorosamente; mas você não deve expô-la diretamente ao sol.


5 - Begônia


A begônia é uma planta que possui cores diferentes de flores e pode chegar até a 30 cm de altura. Ela floresce bem na maior parte do ano, e por isso é uma ótima escolha para ser cultivada em casa.


Esta é uma planta que possui uma ampla variedade, dividida em espécies apropriadas para vasos e outras mais adequadas a jardins. Por isso, ao comprar uma begônia, informe a compatibilidade de tal espécie, para que esteja de acordo com seu objetivo.


Agora que você conhece algumas espécies de plantinhas que são fáceis de cuidar, é hora de correr até a floricultura mais próxima e pedir a sua para decorar seu lar com muitas cores e perfumes!

bottom of page