top of page

5 flores graciosas para se plantar no Outono

Atualizado: 19 de jun. de 2019


O Outono chegou. Com essa estação vemos a incidência de temperaturas menores, ventos mais frios e aquela vontade de ficar em casa dormindo.


Assim como a nossa rotina muda com a virada de estação, as plantas também passam por mudanças em suas flores e folhas.


Se você deseja plantar alguma flor nova nesse Outono, deve conhecer algumas espécies que são ideais para a época, devido à sua estrutura e modo de vida. Confira!


Gérbera


A gérbera é uma planta que pertence à família dos girassóis.


Elas crescem bem no clima temperado, ou seja, o equilíbrio certo entre calor e frio. Além disso, devem ser colocadas à meia-sombra e cultivadas com areia e compostos orgânicos.


Devido à sua diversidade de cores, a gérbera é uma opção graciosa para você deixar sua casa colorida nesse outono.


Suas flores costumam aparecer após 2 meses do plantio.


Rosas


Para quem gosta das tradicionais rosas, aí vai uma boa notícia: elas são super propícias para serem cultivadas no Outono.


Essa espécie deve ser colocada em lugar arejado e com boa incidência de luz do sol, onde as temperaturas variem de 25° a 30°.


Até a primeira floração, ela necessita de rega todos os dias. Após esse período, você deve regá-la em média duas vezes por semana, esperando a terra ficar seca antes de jogar água.


Lírio da paz


O lírio da paz é originário da Colômbia e da Venezuela. Ele é conhecido por representar a paz devido às suas flores de cor branca.


Essa planta chega ao tamanho máximo de 50 centímetros, por isso pode ser uma ótima opção tanto para seu jardim quanto para dentro de casa, principalmente se plantado em um vaso ornamentado.


A espécie deve ser colocada em locais de meia-sombra, pois, apesar de adorar calor e umidade, não suporta incidência direta do sol.


Ao plantá-la em vaso, você deve usar areia mais grossa no fundo e completar a parte superior com adubo. Suas flores nascem após um mês de plantio. Regue frequentemente o lírio, de modo que seu solo nunca fique seco. Mas não exagere, pois muita água pode atrapalhar o desenvolvimento da planta.


Bela-emília


Uma planta que cresce abundantemente, a bela-emília, também conhecida como jasmim-azul, pode atingir até 1 metro e meio de altura.


Suas flores azuis deixam qualquer casa com um tom magnífico.


Já que possui um tamanho maior, a bela-emília pode ser cultivada como cerca viva em muros e também como trepadeiras. O importante é disponibilizar uma base para que ela apoie seus ramos.


Ela cresce bem quando cultivada ao sol, mas também pode ser colocada à meia-sombra e é tolerante ao frio. Por ser adaptável à diferentes temperaturas, é perfeita para o Outono.


Abela-emília necessita de fertilizações em toda semana, entretanto feitas de forma leve, para que as plantas e folhas cresçam saudáveis. A poda deve ser realizada de dois em dois anos.


Margarida


As margaridas são plantas fáceis de serem cuidadas e além disso possuem cores simples mas fantásticas.


Pelo fato de não suportar raios de sol fortes, ela é ideal para a atual estação.


Você pode usar diferentes tipos de solos para plantá-las e elas germinam entre 7 a 21 dias.


Nunca se esqueça de adubá-la com uma certa frequência e também de regar quando a superfície do solo estiver seca.



Agora que você conhece as espécies de flores perfeitas para encher sua casa de beleza nesse outono, pode passar na Beijaflores e escolher a sua!

bottom of page