top of page

Arranjos maravilhosos para decorar a mesa de Páscoa

Atualizado: 19 de jun. de 2019


Faltam apenas algumas semanas para a Páscoa, uma época marcada pela simbologia de renascimento e amor.


Para muitos, a Páscoa também é tempo de reunir a família em casa e realizar almoços e jantares juntos, aproveitando o feriado que ocorre durante a celebração.


Sendo assim, nada melhor do que deixar sua mesa de jantar toda decorada fazendo jus à essa data especial, não é mesmo?


Se você gosta de flores, vai adorar esse post com dicas das melhores espécies para adornar sua mesa com beleza natural. Confira!




Quaresmeira


Bem simbólica, a quaresmeira é conhecida por esse nome pelo fato de sua coloração ser mais expressiva quando está chegando a Quaresma, nome dado ao período de 40 dias que antecede a Páscoa.


Deixando tudo ainda mais significativo, a Quaresmeira possui tons Roxo e Lilás, as cores que representam a Páscoa.


Essa espécie é também conhecida como manacá-da-serra, flor da quaresma e flor de maio.


Narciso


Formado por cores vivas, o Narciso é uma planta ideal para decorar a sua mesa de Páscoa, já que simboliza renascimento, um dos principais valores relembrados durante essa celebração..


De acordo com alguns fragmentos da história cristã, o Narciso foi uma flor que cresceu durante a época da ressurreição de Cristo.


Lírio


Uma flor tradicional da Páscoa, o Lírio representa pureza e renovação, principalmente quando encontrado na cor branca, que intensifica ainda mais a simbologia.


Mas não se engane, o Lírio possui uma variedade de cores que também acrescentam grande beleza à sua mesa de Páscoa.


Alfazema


A Alfazema é uma flor rica em aromas, perfeita para deixar sua casa na Páscoa com um cheiro delicioso e também para trazer harmonia e paz às refeições.


Sua cor lilás combina e muito com as cores dessa celebração, e por isso sua mesa vai ficar belíssima. Pode apostar que a alfazema é uma ótima opção de decoração.


As flores são perfeitas para diversas ocasiões, e na Páscoa isso não é diferente. Listamos as opções acima, entretanto, você pode escolher outras espécies que também trarão beleza e harmonia à sua casa e às suas refeições. Se precisar, passe na Beijaflores que te apresentamos flores incríveis!

bottom of page