top of page

Como criar flores em apartamento

Criar suas plantas em apartamento é possível, e você não precisa de várias técnicas complexas para cultivá-las.


Primeiro, você precisa saber de alguns pontos importantes, comuns a todas as plantas, e dos quais elas precisam para sobreviver, como:


. Elas precisam de sol e água para realizar a fotossíntese;

. o cuidado e amor dedicado à planta também é muito importante para que ela se sintam bem no ambiente;

. também é preciso se atentar ao tipo de vaso e ao lugar onde a planta será colocada.


Contudo, mesmo possuindo essas coisas em comum, os cuidados com as espécies de plantas são variáveis. Veja algumas que se adaptam bem ao apartamento.

- Lança de São Jorge


A lança de São Jorge é uma espécie bem tranquila de ser cuidada dentro do apartamento.


Isso porque essa planta não necessita de grande número de regas e também de pouca adubação. Além disso, a Lança de São Jorge cresce muito bem em ambientes de baixa luminosidade, sendo uma boa ideia colocá-la em um local sem alta incidência de luz.


- Palmeira Ráfia


A palmeira ráfia é repleta de beleza. Para cultivá-la você deve mantê-la em um ambiente que tenha boa qualidade de luz natural, porém sem incidência direta do sol.


Essa espécie de atenção em relação à adubação. É preciso trocar seu adubo ao menos uma vez por ano, e o mais indicado é da fórmula NPK 10-10-10.


- Filodendro


O filodendro é uma ótima espécie para ser colocada no apartamento de forma pendente.


Essa planta gosta de viver a meia sombra e não necessita de muitos cuidados. Ela precisa ser irrigada com frequência e necessita de adubação semestral.

Se você quiser cultivá-la como trepadeira, procure um lugar onde a planta consiga se apoiar e fique de olho nos primeiros ramos. Ao longo do seu desenvolvimento, ela se torna mais independente.


Fonte:

Decorfácil

bottom of page