top of page

Como escolher arranjos para festa de 15 anos

O aniversário de 15 anos é muito especial para qualquer adolescente. Afinal, é um momento que ficará marcado para o resto de sua vida, e onde estarão reunidos sua família e amigos.


A aniversariante deseja que tudo esteja perfeito, e a decoração é um dos quesitos mais importantes para a beleza da comemoração.


Dentro desse conceito estão os arranjos de flores, partes essenciais para a decoração da cerimônia.


Escolher quais flores usar e de que forma elas ficaram dispostas no ambiente muitas vezes pode ser algo difícil, pois diversos detalhes devem ser observados. Preparamos algumas dicas de arranjos para você deixar uma festa de 15 anos florida e repleta de beleza. Confira!



1 - Tipos de flores

Quando escolher as flores que serão usadas para decorar o evento, você pode escolher de um único tipo ou fazer combinações, que deixa tudo mais incrível.

Escolher flores locais e da estação são ganhos em economia, pois saem mais baratas do que flores importadas ou fora de época.

Para exalar a juventude que está sendo comemorada e toda a energia do ambiente, opte por flores vistosas, como rosas e gérberas. Você também pode escolher aquelas bem características como margaridas e lírios.


2 - Vasos para os arranjos

É importante pensar não somente nos tipos de vasos que serão usados, mas também onde serão colocados.

Em aniversários de 15 anos comumente vemos o uso de vasos transparentes, que é uma ótima escolha. Entretanto, você pode fugir um pouco do padrão e escolher vasos com cores mais vivas, ou que possuem diferentes formatos. Se quiser, pode combinar até mesmo esses diferentes tipos de vaso.


Entretanto, não se esqueça: vasos baixos devem ser colocados na mesa dos convidados, para que não atrapalhe o contato visual e a comunicação entre os mesmos. Já vasos altos podem ser colocados na mesa de doces, compondo a decoração da mesma.


3 - Criatividade em arranjos

Use sua criatividade ao decorar.

Pense em arranjos com objetos diferentes e inovadores. Você pode colocar flores em conjunto com velas, plumas ou pontos de luz. Só não exagere no uso de acessórios extra, para que o estado físico das flores não seja prejudicado.


4 - Seguir a temática da festa

Festas de 15 anos podem ter várias temáticas, que variam de acordo com a escolha da debutante.


Quando pensar a decoração, opte por flores e vasos que sigam a mesma linha do tema. Dessa forma, você tem um ponto de partida para pensar nos tipos de clores, cores e aspectos dos vasos que escolher.


Essas são ótimas dicas para deixar qualquer evento de arrasar. Se precisar de flores da melhor qualidade e cultivadas com amor, pode entrar em contato com nossa equipe e fazer seu orçamento.

bottom of page