O inverno chegou, e com ele as temperaturas baixas e dias frios vieram com força. Até o dia 23 de setembro veremos climas amenos e com as características dessa estação.
O crescimento das plantas geralmente é relacionado à climas mais quentes, como a primavera, estação em que diversas espécies florescem com vigor e beleza. Entretanto, mesmo que às vezes inverno e cultivo de plantas pareçam dois fatores que não resultam em algo positivo, muitas flores provam o contrário.
Confira algumas das espécies que são resistentes aos climas mais frios e crescem belas durante o inverno.
Azaleias
As azaleias são a "cara" do inverno. Essas plantas pode ser encontradas em diversas colorações. Vermelho, branco e rosa são algumas delas. As azaleias podem formar cercas vivas ou serem criadas em um vaso doméstico sem problemas. Se você pensa em cultivar uma planta dessa espécie em casa, é preciso se atentar, pois elas gostam de lugares iluminados e não precisam de grande quantidade de água, somente o suficiente para manterem seu substrato úmido. Lembre-se de, com uma tesoura, retirar as flores murchas.
Essa espécie é popular no inverno por resistir aos climas frios e por suas cores lindas, que dão mais vida aos jardins e às casas.
Cravos
O cravo é uma flor já cultivada há séculos e em várias partes do mundo. Seu simbolismo é grande e em partes está relacionado às suas diferentes cores.
Vermelho simboliza amor e gratidão, branco transmite pureza e rosa representa carinho.
Suas flores costumam ser repletas de aromas delicados, mas expressivos. O cravo cresce melhor em climas mais frios, por isso é uma planta ideal para ser cultivada nesta época do ano.
Para um bom crescimento, precisa de exposição à luz solar por cerca quatro ou cinco horas diariamente. Ao regar o cravo, não encharque seu solo, somente umedeça o mesmo e busque não regar as folhas.
Cerejeiras
A cerejeira é uma planta originária do Japão. Ela cresce em locais de clima temperado e, assim, temperaturas frias fazem parte do seu habitat.
No seu país de origem, a cerejeira floresce na passagem do frio para o clima mais ameno da primavera. No Brasil, entretanto, as magníficas pétalas rosas dessa planta geralmente desabrocham durante o inverno, mais especificamente na metade julho até o final de agosto.
A cerejeira é símbolo de amor, renovação, esperança e, claro, beleza..
Cíclames
A cíclame é uma espécie de planta que possui um ciclo de vida anual. A sua folhagem tem um tom verde escuro, já suas flores possuem uma fantástica diversidade de cores, entre as quais estão branca, rosa e vermelha.
A cíclame consegue sobreviver a climas muito frios e é uma ótima escolha pra decorar sua casa com uma beleza natural fantástica nesse inverno.
Ela deve ser cultivada em uma terra composta por bastante matéria orgânica e regada frequentemente. Lembre-se se sempre retirar as folhas amarelas, para que a planta cresça saudável e vistosa.
Begônias
A begônia é uma das flores mais vendidas em todo o mundo. Ela é uma planta pequena, que pode atingir até 30 centímetros de altura, mas que possui uma beleza esplêndida.
Essa espécie possui folhagens verdes ou avermelhadas e suas flores têm tonalidades variadas e fantásticas. É bem fácil cultivá-la em um vaso de plástico ou cerâmica.
Os cuidados necessário para as begônias são que elas necessitam ficar em locais frescos e sem exposição direta ao sol. Suas regas devem ser feitas com pouca água e diretamente na terra.
Se você pensa em organizar uma celebração especial durante este inverno ou até decorar sua casa com a beleza natural das flores, conheça a BeijaFlores.
Temos uma equipe capacitada para atender às suas necessidades!
Comments