top of page

Conheça algumas plantas resistentes ao frio do inverno

O inverno chegou, e com ele as temperaturas baixas e dias frios vieram com força. Até o dia 23 de setembro veremos climas amenos e com as características dessa estação.


O crescimento das plantas geralmente é relacionado à climas mais quentes, como a primavera, estação em que diversas espécies florescem com vigor e beleza. Entretanto, mesmo que às vezes inverno e cultivo de plantas pareçam dois fatores que não resultam em algo positivo, muitas flores provam o contrário.


Confira algumas das espécies que são resistentes aos climas mais frios e crescem belas durante o inverno.

Azaleias


As azaleias são a "cara" do inverno. Essas plantas pode ser encontradas em diversas colorações. Vermelho, branco e rosa são algumas delas. As azaleias podem formar cercas vivas ou serem criadas em um vaso doméstico sem problemas. Se você pensa em cultivar uma planta dessa espécie em casa, é preciso se atentar, pois elas gostam de lugares iluminados e não precisam de grande quantidade de água, somente o suficiente para manterem seu substrato úmido. Lembre-se de, com uma tesoura, retirar as flores murchas.


Essa espécie é popular no inverno por resistir aos climas frios e por suas cores lindas, que dão mais vida aos jardins e às casas.


Cravos


O cravo é uma flor já cultivada há séculos e em várias partes do mundo. Seu simbolismo é grande e em partes está relacionado às suas diferentes cores.

Vermelho simboliza amor e gratidão, branco transmite pureza e rosa representa carinho.


Suas flores costumam ser repletas de aromas delicados, mas expressivos. O cravo cresce melhor em climas mais frios, por isso é uma planta ideal para ser cultivada nesta época do ano.


Para um bom crescimento, precisa de exposição à luz solar por cerca quatro ou cinco horas diariamente. Ao regar o cravo, não encharque seu solo, somente umedeça o mesmo e busque não regar as folhas.


Cerejeiras


A cerejeira é uma planta originária do Japão. Ela cresce em locais de clima temperado e, assim, temperaturas frias fazem parte do seu habitat.


No seu país de origem, a cerejeira floresce na passagem do frio para o clima mais ameno da primavera. No Brasil, entretanto, as magníficas pétalas rosas dessa planta geralmente desabrocham durante o inverno, mais especificamente na metade julho até o final de agosto.


A cerejeira é símbolo de amor, renovação, esperança e, claro, beleza..


Cíclames


A cíclame é uma espécie de planta que possui um ciclo de vida anual. A sua folhagem tem um tom verde escuro, já suas flores possuem uma fantástica diversidade de cores, entre as quais estão branca, rosa e vermelha.


A cíclame consegue sobreviver a climas muito frios e é uma ótima escolha pra decorar sua casa com uma beleza natural fantástica nesse inverno.


Ela deve ser cultivada em uma terra composta por bastante matéria orgânica e regada frequentemente. Lembre-se se sempre retirar as folhas amarelas, para que a planta cresça saudável e vistosa.


Begônias


A begônia é uma das flores mais vendidas em todo o mundo. Ela é uma planta pequena, que pode atingir até 30 centímetros de altura, mas que possui uma beleza esplêndida.


Essa espécie possui folhagens verdes ou avermelhadas e suas flores têm tonalidades variadas e fantásticas. É bem fácil cultivá-la em um vaso de plástico ou cerâmica.


Os cuidados necessário para as begônias são que elas necessitam ficar em locais frescos e sem exposição direta ao sol. Suas regas devem ser feitas com pouca água e diretamente na terra.



Se você pensa em organizar uma celebração especial durante este inverno ou até decorar sua casa com a beleza natural das flores, conheça a BeijaFlores.


Temos uma equipe capacitada para atender às suas necessidades!

bottom of page