top of page

Conheça plantas resistentes às chuvas

Essa é uma ótima dica para quem mora em regiões chuvosas, em que os índices de chuva são altos em diferentes épocas do ano.


Muitas plantas não sobrevivem uma quantidade maior de chuvas e, por isso, se sua região possui um clima mais úmido e você tem vontade de cultivar algumas espécies em casa, preparamos algumas dicas para vocês.

Hortênsias


As hortênsias têm sua floração iniciada, geralmente, na primavera. Possuem um perfume incrível, que encanta todos que o sentem.


Essa espécie tem mais apreço por canteiros e vasos que fiquem me lugares pouco expostos ao sol da tarde. As hortênsias são bem resistentes às baixas temperaturas e a chuvas.


Geralmente gosta de solos ricos em matéria orgânica e precisa de bastante água para crescer bem.


Campânulas

A campânula é uma espécie muito prática, pois se adapta aos mais diferentes climas, solos e regiões, sendo uma boa espécie para locais chuvosos.


Essa é a principal vantagem da campânula, pois além de possuir uma beleza única, também suporta muito bem sol, frio, chuva e até temperaturas negativas. Além disso, é capaz de se reproduzir com facilidade.


Samambaia


A samambaia é uma planta tradicional que aprecia solo úmido e local com boa sombra.


Essa espécie tem folhas verdes, que não crescem muito, e é uma ótima pedida para dar mais beleza e mais verde à sua casa.


Orelha de elefante


A orelha de elefante é uma planta de origem tropical, acostumada a solos mais úmidos.


Dessa forma, são bem resistentes às chuvas, e não de adaptam bem a locais de sol pleno ou com altas temperaturas.


Essa espécie pode atingir até três metros e meio de altura e aproximadamente dois e meio de largura.


Malva


A malva é uma planta de tonalidade belíssima e necessita de muita água para crescer de forma saudável. Devido a isso, ela lida bem com climas chuvosos.

Suas flores desabrocham na primavera e no outono. Para cultivá-la, não é preciso fazer podas regulares, e é melhor plantá-la no início da primavera.


Fontes:

Casa Umcomo

Sapo Lifestyle

bottom of page