top of page

Decore sua casa com belas flores no Natal

Atualizado: 26 de nov. de 2019

A época de reunir a família para celebrar o Natal está chegando. Além do amor e da prosperidade, essa época é marcada por lindas decorações e mesas repletas de deliciosos pratos, que reúnem a todos para comer juntos.


Então, uma ótima ideia é deixar a celebração ainda mais bela decorando sua mesa de Natal com flores incríveis. Dá uma olhada nessas sugestões!

Gérberas


As gérberas são flores que simbolizam pureza, amor e alegria, e também possuem as boas energias da natureza.


Essa espécie possui flores com vinte tons diferentes, como branco, amarelo, laranja e vermelho. Por sua beleza, a gérbera é a quinta flor mais vendida no mundo.


Você pode usá-la para decorar a mesa de Natal em um arranjo único com uma dúzia de gérberas ou até mesmo criar pequenos arranjos com três flores. E mais um ponto positivo é que você misturar as cores e espalhar os arranjos ao longo da mesa.


Cravos


O cravo é uma planta bem exótica, citada nas mitologias grega e romana.

Por carregar essa mistificação, simboliza boa sorte, amor e admiração. Essa espécie também possui muitas cores, e assim como as gérberas vez é uma opção prática para decorar sua mesa de natal.


Uma forma legal de decorar sua mesa de Natal com cravos em sua mesa, é fazendo arranjos de cor única, como, por exemplo, com cravos brancos. Assim você vai montar uma decoração padrão e simétrica. Outra opção é escolher a espécie de cravo que possui pétalas com cores branca e vermelha misturadas. Essa alternativa deixará sua mesa natalina muito bela.


Rosas


A rosa, flor tradicional e mais vendida no mundo, é super antiga, sendo encontrados fósseis dessa planta datados de até 20 milhões de anos atrás.


Ela carrega um intenso significado de amor e paixão, e vai deixar sua mesa de Natal simplesmente fantástica.


Você pode fazer arranjos misturando rosas vermelhas e brancas. Eles vão dar um toque de classe à sua decoração e ainda perfumar o ambiente para encantar os familiares e amigos.


Mix de flores


Uma alternativa diferente, mas muito boa, é misturar diferentes espécies para criar arranjos mágicos para sua mesa de natal.


Você pode até montar enfeites combinando margaridas, rosas, cravos e lírios. Uma dica é sempre seguir a linha de cores branca e vermelha, que lembra o Natal e simboliza energias positivas.


Dê um toque final juntando folhagens verdes à decoração e tudo ficará ainda mais belo.

bottom of page