top of page

Dicas de decoração com flores para o Natal

O Natal é uma época super especial, onde as famílias se encontram e fortalecem os laços de fraternidade e amor.


Além disso, o Natal é marcado pela ceia, em uma noite onde todos se reúnem e celebram juntos, com pratos deliciosos e uma mesa farta. Nessa celebração mágica, o que pode deixar a decoração ainda mais bela são as flores certas.


Veja algumas dicas.

Flor do Natal


A flor do Natal, também conhecida como estrela de Belém ou bico de papagaio, é tradicionalmente usada nas decorações de Natal, pois possuem as flores vermelhas e folhas verdes, cores características dessa época.


Antúrio


O antúrio é uma flor magnífica e vai deixar sua ceia muito mais bela com toda a elegância que possui.


Essa planta possui diferentes cores para você escolher. Importante saber que ela deve ser colocada em lugar iluminado, mas sem grandes exposições ao sol, pois a intensidade de luz solar pode causar manchas na planta, que também precisa de regas diárias.


Kalanchoê


Essa flor simboliza fortuna e felicidade, e representa uma opção ideal não somente para a decoração, mas até mesmo para dar de presente.


Ela tem porte pequeno e possui diversas flores pequenas, super charmosas e delicadas. Cai muito bem como decoração de mesas.


Orquídeas e mini orquídeas


As orquídeas são espécies lindas em qualquer época do ano, e são ótimas opções para deixar seu Natal ainda mais belo.


Além de lindas e encantadoras, elas também possuem uma rica diversidade de cores. Uma flor perfeita também para presentear a quem se ama.


Fonte:

Hm Jardins

bottom of page