top of page

Dicas para cultivar plantas em seu apartamento

Você mora em apartamento e morre de vontade de cultivar uma plantinha, mas acho que não tem espaço? Não se preocupe.


Separamos umas dicas de espécies que se adaptam bem a pequenos espaços e sobre como cuidar para que elas cresçam belas e saudáveis. Confira!

Lança de São Jorge


A lança de São Jorge é resistente e ideal para serem colocadas em cômodos internos e também nos cantos dos ambientes.


Fácil de ser cultivada, a lança de são jorge exige regas uma vez a cada duas semanas, precisa de pouca adubação e também cresce bem em locais com pouca incidência de luz. essa espécie é uma ótima opção ideal para ser cultivada no seu apartamento.


Cactus


O cactus e uma espécie de planta tradicional de climas secos. Ela tem um aspecto rústico, e por isso é uma peça interessante para a decoração do seu apartamento.


Essa planta precisa de poucas regas: basicamente uma vez por semana em tempos mais quentes e uma vez por mês durante o inverno.


Tratando de luminosidade, o cactus precisa receber luz do sol pelo menos três vezes por semana. Por isso, coloque-a em uma varadinha - se tiver - ou em uma janela por onde passe luz do sol.


Você ainda ganha praticidade com o cactus, já que pode comprar o mini-cactus ou espécies de tamanhos maiores.


Suculentas


As suculentas são plantinhas que têm se tornado populares entre as pessoas que moram em apartamento. E isso, claro, tem um motivo.


As plantas dessa espécie são pequenas e ocupam pouquíssimo espaço. Mas o que elas não possuem em tamanho, compensam em fofura. São plantinhas muito charmosas, que dão um toque delicado ao seu lar.


Cultivadas em seus vasinhos pequenos, elas necessitam de apenas uma colher de sopa de água por semana para regas e também não precisam receber muita luminosidade.


Antúrio


O antúrio é uma planta tradicional, que vemos em muitas casas por aí. Ela possui folhas de um vermelho intenso, que encantam e dão mais cor a qualquer lugar.


Essa espécie é uma escolha interessante para quem deseja cultiva plantas em seu apartamento, não só pela beleza que possui, mas também pelo fato de que precisa de cuidados muito simples.


O que você deve fazer é manter a terra úmida e não colocar a planta em exposição direta ao sol, e pronto, ela vai crescer muito bem.


Bromélia


Uma planta tropical, a bromélia é uma espécie de grande beleza natural. Ela possui diferentes cores e suas plantas têm detalhes rústicos.


Para a bromélia se desenvolver bem, ela precisa ser cultivada à meia-sombra e necessita de muita água, por isso as regas devem ser constantes, principalmente dentro da roseta - a parte central da planta semelhante à uma flor.


Um cuidado essencial que você precisa tomar é com ovos do mosquito da dengue. Como a água da rega se acumula dentro das rosetas, elas se tornam ambientes perfeitos para que o mosquito coloque seus ovos.


Dessa maneira, a melhor solução é adicionar resíduos à água que afastem o inseto, como a borra de café, que também pode ser usada para adubar a planta.


bottom of page