top of page

Dicas para você presentear com flores

Presentear alguém com flores é certamente uma maneira de encantar uma pessoa querida. Afinal, quem não ama ganhar flores, não é mesmo?


Antes de escolher qual flor dar para aquela pessoa querida em uma ocasião especial, veja algumas dicas sobre as diferentes espécies de flores boas para presentear e quais ocasiões para escolhê-las.

Orquídea


A orquídea é uma flor que simboliza pureza, amor, sabedoria e riqueza.


Devido a esses significados, você pode dar essa flor para as mães no dia das mães ou para os pais que estiverem celebrando o nascimento de um filho. Pelo fato de também representar longevidade, a orquídea pode ser dada à pessoas que compraram uma casa ou apartamento novo.


Cravos


Os cravos são símbolo de boa sorte, e por isso, podem ser dadas como presente em diferentes ocasiões. Cravos são bons presentes para pessoas que vão fazer alguma prova, teste ou concurso, ou pra pessoas que vão fazer cirurgias e outros procedimentos delicados.


Rosas


As rosas são as flores mais populares para se dar de presente. Elas simbolizam amor, paixão, pureza e outras coisas boas. Por isso, elas podem ser dadas àquelas pessoas pelas quais você tem afeto. Escolha cores diferentes de acordo com cada situação.


Rosas vermelhas simbolizam paixão e amor, as amarelas amizade e felicidade, as brancas pureza e tranquilidade.


Tulipa


Se você deseja transmitir a uma pessoa paz e calma, uma boa dica é presenteá-la com tulipa roxa. Caso você queira parabenizar alguém por uma conquista, ou transmitir-lhe sentimentos de alegria, as tulipas amarelas são a melhor escolha.


Kalanchoe


Conhecida como flor-da-fortuna, o kalanchoe é uma flor que representa alegria e prosperidade. Por isso, é uma ótima opção de presente para aquela pessoa que você tem uma ótima amizade ou cultiva um sentimento de agradecimento.


Conheça mais flores para dar de presente em:


bottom of page