Entenda o significado das flores

As flores são como um poema da natureza e a expressão pura de beleza e sentimento. Elas podem ser dadas á uma pessoa em diferentes ocasiões, e por isso é importante entender os significados de cada espécie e cores.


Escrevemos nesse post os significados de alguns tipos de flores para você saber o momento certo de presentear alguém com cada uma. Confira!


Rosa

A Rosa é uma flor clássica. Nenhuma outra espécie está tão ligada ao amor e à paixão quanto ela. Na Era Vitoriana, que aconteceu entre os anos 1837 e 1901 na Inglaterra, acreditava-se que quanto mais escura era a cor da rosa, mais intenso o sentimento de quem a dava.


Entretanto, não era somente a cor que representava algo. A quantidade de rosas também. Diz-se que uma única rosa simboliza amor, enquanto duas, um compromisso e doze, gratidão.


Tulipa

Existe uma antiga lenda turca que conta a história de um jovem chamado Farhad. De acordo co a narrativa, ele tirou a própria vida ao saber da morte de Shirin, sua amada. Cada gota de sangue do rapaz se transformou em uma tulipa escarlate. Sendo assim, a tulipa vermelha ficou marcada como um dos símbolos da paixão, e compete diretamente com a rosa nesse quesito.


Alstroeméria

Conhecida como "astromélia", essa é uma flor durável, e por isso simboliza relações duradouras e devoção. Ela também é chamada de lírio dos incas.


Girassol

O nome científico do girassol é Heliantus annus, cujo significado é flor do Sol. Esse conceito tem ligação com o fato de o girassol ser uma planta heliotrópica, ou seja, que gira o caule sempre se posicionando na direção do Sol.


Devido á suas cores amarela e em tons de laranja, essa espécie simboliza felicidade, calor, lealdade, vitalidade e entusiasmo, sentimentos bem calorosos assim como a energia e luz solares.


Flor-de-Lis


A palavra Lis possui origem francesa e significa lírio ou íris.


A flor-de-lis era usada antigamente nos escudos e brasões da realeza francesa, representando um lírio.

Ela flor representa honra, lealdade, soberania, poder e pureza de alma. É usada como símbolo no escotismo, maçonaria e até por alguma religiões.


Orquídea


No Japão feudal, uma orquídea rara, conhecida como orquídea do samurai era símbolo de coragem e bravura. Sua espécia cresce em montanhas distantes, e por isso muitos samurais enfrentavam uma árdua jornada para capturar uma dessa flores e carregá-la como recompensa e sinal de sua bravura.


Para os ingleses, essa flor retrata riqueza, refinamento e bom gosto. Já para

os antigos gregos, ela era símbolo de virilidade e fertilidade.


Alecrim


O alecrim é um arbusto resistente à pragas e é envolto por uma certa mística. Suas flores são azuis e emanam um perfume agradável. Além disso, são associadas à coragem, ânimo, espiritualidade e confiança.


Segundo algumas lendas, o alecrim afasta a inveja e também os sonhos ruins, quando colocado debaixo do travesseiro. Há até mesmo uma crença de que se alguém tocar a pessoa que ama com alecrim, o amor presente ali será eterno.


Cada flor tem seu significado e sua magia, além de, é claro, beleza incomparáveis.


Agora que você entende o que cada uma dessas espécies reflete, você pode presentear alguém especial com uma delas e transformar o dia dessa pessoa!






Beijaflores Decorações de Eventos   www.beijafloresdecoracoes.com.br  - Floricultura Juiz de Fora

Logo-Fabulare.png