top of page

Espécies de plantas que vão melhorar seu humor

Trabalho, correria, cansaço, e vários outros fatores presentes no dia a dia contribuem para que algum dia você não esteja de bom humor.


Temos uma boa notícia pra você. Existem plantas que tem a magia de melhorar a energia da sua casa, dando a ela mais cores e aroma naturais. Assim, o seu humor também melhora.


Dá uma olhada nessas dicas de espécies repletas de beleza e prepare pra escolher qual você irá cultivar em casa.


Manjericão


O manjericão é um ótimo ingrediente para ser usado na culinária. Ele combina bem com tomates, massas e saladas. Além disso, essa planta melhora seu humor, principalmente devido ao linalol, uma substância encontrada no manjericão que desperta um aroma delicioso.


Ao plantá-lo, é importante que você saiba que essa é uma espécie que não suporta baixas temperaturas, e necessita receber muita luz do sol todos os dias, pelo menos por algumas horas.


Você pode colocá-lo em vasos de porte médio ou grande, mas os de tamanho menor são melhores. Além de um solo fértil e bem drenado, é necessário que você irrigue o manjericão com frequência, mantendo o solo levemente úmido.


Alecrim


O alecrim atua como antioxidante e é geralmente consumido como chá. Ele possui efeitos relaxantes, anti-inflamatórios e que melhoram a circulação periférica.

Essa planta é tradicional, e há muitos séculos atrás já era utilizada. O alecrim pode melhorar sue humor pelo simbolismo que carrega, relacionado à paz interior. Além disso, seu aroma delicioso também provoca essa sensação de paz.


Gerânios


A característica mais marcante dos gerânios são a diversidade de cores que essas plantas possuem. Dividido em mais de 200 espécies, os gerânios podem ser cultivados em vasos e vivem bem entre 5°C e 25°C.


Suas cores vibrante animam qualquer ambiente, e também o cheiro suave dos gerânios perfuma os lugares, trazendo sempre boas sensações.


Lavanda


A lavanda é uma planta de aroma delicioso, usado para aliviar sentimentos de ansiedade e ainda perfumar os espaços.


Na aromaterapia, a lavanda e o óleo que é feito dessa planta é utilizado para espalhar calma, bem-estar e reduzir o estresse.


Antes de plantar a lavanda em casa, anote essas dicas:


. é uma espécie que gosta de sol e terra bem drenada;


. as mudas novas devem ser regadas diariamente, mas não deixe encharcar;


. depois desse período inicial de crescimento, as regas devem ser feitas de dois em dois dias ou até uma vez por semana dependendo da umidade do ar;


. utilize adubo orgânico e volte a adubar a lavanda duas vezes por ano.


Orquídeas


Essas plantas tradicionais florescem durante todo o ano, e suas cores são capazes de deixar até os lugares mais cinzas cheios de vida. Elas melhoram o astral do ambiente e das pessoas que estiverem nele. As orquídeas são, inclusive, muito usadas para os praticantes de Feng Shui para aumentar a energia positiva dos locais.


Lembre-se que essas plantas não devem receber insolação direta e nem serem colocadas apenas na sombra. Por isso, se você for deixar o vaso com a orquídea dentro de casa, coloque-a num local onde receba luz solar.


Os vasos para cultivo podem ser feitos de materiais recicláveis, barro cozido ou plástico.



E aí, o que achou das dicas? Se tiver interesse em alguma dessas plantas, entre em contato com a Beijaflores. Nossa equipe ficará honrada em te atender!

bottom of page