top of page

Flores da primavera

A estação das flores chegou. É hora de investir nas espécies da estação para deixar sua casa, apartamento ou jardim cheios de beleza natural.

Conheça as plantas que florescem durante a estação para você aproveitar e encher sua casa de beleza e perfume.

Ciclame


A ciclame é uma planta delicada e muito bela. As cores mais tradicionais dessa espécie são branca, lilás, vermelha, rosa e salmão.


Ela pode ser cultivada em vasos colocados em lugares com meia-sombra, em solo cheio de matéria orgânica. Essa planta desabrocha durante a primavera e bem resistente às temperaturas mais baixas do inverno.


Surfinia


A surfinia é uma planta surreal. Suas pétalas parecem carregar estrelas. Ela possui um caule mais fino e ramificado, e é uma planta resistente às chuvas.


Além da beleza magnífica, a surfinia pode ser encontrada em várias cores, como amarela, branca, rosa, vermelha, azul roxa, entre outras, e é ótima para dar mais beleza natural ao seu lar, principalmente quando usada na varanda.


Petúnia


A petúnia é uma planta que floresce na primavera e também no verão. Apresenta-se nas cores azuis, rosas, brancas, púrpuras e vermelhas.


Para que cresçam bem e pomposamente, coloque-as em um ambiente de exposição ao sol pleno. Apesar disso, também lida bem com o frio, e pode ser plantada em vasos e canteiros. Suas flores são simples e encantadoras.


Brinco-de-princesa


A flor brinco-de-princesa possui um encanto sem igual. Apesar de desabrochar na primavera, essa espécie gosta de tempos mais frios, com temperaturas que variam entre 12 e 24°C.


Seu nome é característico de seu formato, já que a brinco-de-princesa tem flores pendentes, com pétalas em diferentes tonalidades, como branca, roxa, rosa e vermelha.


Quando cultivá-la, lembre-se que essa espécie prefere ser colocada em lugares frescos e arejados, onde não exista incidência de sol no período da tarde.


Fonte:

Revista Casa & Jardim

bottom of page