top of page

Flores do verão

O verão é uma estação do ano marcada pelo calor e por cores vibrantes.

Para deixar sua casa cada ainda mais bonita e colorida, assim como essa bela estação, veja as dicas de plantas que você pode cultivar.

Girassol


Os girassóis são flores belíssimas, que amam o verão. Essa planta aprecia temperaturas altas, e, por isso, pode ser cultivada em ambiente de sol pleno.

Para que ela cresça com saúde, você deve regá-la diariamente em dias quentes, e aumentar o intervalo entre as regas em dias chuvosos.


Cosmos


O cosmos é uma flor comum, e pode ser encontrada em vários canteiros e jardins.


São pequeninas, mas tem uma cor vibrante, que combinam muito com o verão, e colorem o ambiente de maneira apaixonante.


Essa é uma flor muito fácil de ser cultivada, gosta de lugares com sol pleno e precisa de regas regulares para crescer bem.


Orquídeas


As orquídeas são flores que têm uma aparência sofisticada, e ficam lindas em qualquer lugar.


Possuem diversas cores, formatos e tamanhos. Dessa maneira, você pode tem uma variedade muito grande de flores para escolher qual cultivar.


Para que desenvolva com maestria, é ideal compreender quais as necessidades da variedade de orquídea escolhida, já que cada tipo tem suas necessidades específicas para crescer com saúde.


Hibisco


O hibisco é uma planta que tem cores lindas e vibrantes. Sem dúvidas, é uma ótima opção de planta para se cultivar no verão.


Coloque o hibisco em um local bem iluminado, com sol peno, que essa flor adora. Além disso, aprecia um solo que esteja sempre úmido, mas muito cuidado para não encharcar as raízes.


Vinca


A vinca é uma espécie repleta de beleza, mas não tem perfume.


De qualquer maneira, é uma flor que merece atenção e pode embelezar a casa.


Semelhante às outras flores de verão, a vinca prefere um ambiente bem iluminado, de sol pleno ou meia-sombra. Além disso, quanto mais sol receber, maior a floração dessa planta.


É uma espécie que aprecia rega frequente e umidade, mas não suporta um solo encharcado. Por isso, fique de olho para que a terra não fique seca. O solo onde ficar essa planta deve ser bem adubado e é preciso renovar essa adubação de três em três meses.


Fontes:

Revista Casa & Jardim

Blog Plantei

bottom of page