top of page

Flores ideais para serem cultivadas no verão


O verão é uma época marcada pelo calor e pela presença de cores vivas e fortes.


Para quem gosta de cultivar seu jardim ou adora criar plantinhas novas, separamos algumas dicas de espécies ideais de flores para serem cultivadas durante essa época do ano.


Leia e, se gostar, que tal aderir algumas delas ao seu jardim?!

Coleus


A coleus é uma espécie de planta tropical, que cresce muito bem em locais de possuem temperaturas mais altas, e por isso é ideal para ser cultivada no verão.


Flores dessa espécie possuem uma variedade de cores fortes, como laranja, amarelo, rosa e verde. Vão adicionar muita beleza ao seu jardim!


Dálias


As dálias são flores que se destacam pelo seu tamanho: na vida adulta podem chegar à altura de 1,5 metros.


Elas são componentes incríveis de decoração para seu jardim, já que possuem várias cores, formas e também têm uma longevidade interessante.


Zinias


Da mesma maneira que a coleus, as zinias são ótimas para o verão por resistirem bem à altas temperaturas.


Sua altura é diversa, podendo atingir entre 15 cm e 1 metro. A parte da zinia que chama bastante atenção é o seu caule, que possui um comprimento bem grande em relação ao tamanho da flor. É considerada uma espécie de flor elegante e que dá glamour ao seu jardim.


Lírios de dia


As flores lírios de dia são basicamente a "cara" do verão. Isso porque eles costumam desabrochar durante o dia, e fecham à noite.


Apesar de possuírem esse nome, essa flor não faz parte da espécie dos lírios. Elas têm várias formas, cores e caíram no gosto dos e das jardineiras pela sua vistosidade.


Flor de cone


Essa espécie de flores tem raízes profundas e, armazenando uma quantidade de água significativa, conseguem resistir à secas e à temperaturas mais altas.


Vai encher seu jardim com várias cores, como branco, laranja, rosa e amarelo.


Agora que já conhece espécies ótimas para o verão, é hora de usá-las para cultivar seu cantinho natural e deixá-lo magnífico!

bottom of page