Flores para deixar sua primavera mais bonita

Atualizado: 17 de Out de 2019

A primavera, época mais florida do ano, começou. E essa belíssima estação é a melhor para criar suas plantinhas e decorar sua casa com as espécies mais belas.


Separamos algumas dicas sobre flores ideais para a primavera, e também sobre como cultivá-las da forma correta. Role para baixo e dê uma olhada!

Girassol


O girassol é uma flor linda e é a cara da primavera. Essa é uma espécie fácil de ser cultivada, e pode ser plantada em casa sem problemas, seja em um vaso ou até mesmo no seu jardim.


Entretanto, a espécie mais indicada para ser cuidada dentro de casa é o girassol-anão. Girassóis maiores podem atingir até 4 metros de altura e você teria que lidar com problemas de espaço para a planta. Outro fato interessante sobre esse vegetal, é que ele possui variedades de tamanho e de cores. Além do clássico amarelo, existem girassóis vermelhos e laranjas.


Alguns cuidados que você deve tomar ao cultivar essa espécie é saber que ela precisa de pelo menos 4h de exposição a solo diariamente. Por isso, escolha um lugar da sua casa ou apartamento onde incida bastante luz do sol.


Quanto à irrigação, o ideal é regá-la de dois em dois dias, mas sempre cheque a umidade para ver se a rega é necessária ou não.


Narciso


O narciso é uma planta cheia de vigor e possui um estilo mais rústico, uma ótima opção para encher sua casa de cor durante a primavera.


Essa espécie pode ser usada em cortes e arranjos, mas também é uma boa para vasos e jardins. O narciso não exige grandes cuidados; normalmente aceitam bem diferentes tipos de solo, mas não suportam aqueles encharcados, já que a planta corre risco de apodrecimento nesse tipo de solo.


Além disso, a luminosidade essencial é a indireta em boa quantidade. O mais recomendado quanto à irrigação é regar moderadamente, mantendo o solo levemente úmido, sem exagerar e deixá-lo encharcado, como falamos acima.


Margarida


As margaridas são plantas fáceis de serem cuidadas e além disso possuem cores simples mas fantásticas.


Pelo fato de não suportar raios de sol fortes, ela é ideal para a atual estação.

Você pode usar diferentes tipos de solos para plantá-las e elas germinam entre 7 e 21 dias.


Nunca se esqueça de adubá-la com uma certa frequência e também de regar quando a superfície do solo estiver seca.

Gérberas


A gérbera é outra planta que combina muito com a primavera. Elas são resistentes ao calor, temperatura típica da estação, e também se adaptam bem ao cultivo dentro de casa.


Essa espécie possui cores vibrantes vivas, ideal para levar energias positivas para sua casa, seu apartamento e até para o escritório.


As gérberas não necessitam de tanta água, o ideal é regá-las duas vezes por semana. Além disso, devem receber luz do sol de maneira intensa por pelos menos três horas ao dia, de preferência pela manhã.


Amor-perfeito

O amor-perfeito é uma planta originária da Europa e pertence à família das violáceas. Ela é uma planta que atinge pequenas estaturas, possui flores de diversas cores, como branca, amarela, laranja e até tons de azul e roxo.


Essa planta cresce bem quando cultivada à meia-sombra, mas é essencial que receba de 4 a 6 horas de sol diariamente. O amor-perfeito cresce rapidamente, atingindo o florescimento completo em aproximadamente 90 dias.


Esse vegetal deve ser cultivado em terra repleta de matéria orgânica e precisa de regas regulares que mantenham seu solo úmido.


Gostou das dicas? Nós garantimos que são flores muitos lindas. Quando tiver a oportunidade, passe na Beijaflores para conferir!