Flores que ajudam a perfumar o ambiente

Uma das características pelas quais as flores são conhecidas, além de sua beleza e cores magníficas, são pelo seu aroma. Que tal cultivar espécies que vão perfumar o ambiente da sua casa e onde as flores estiverem colocadas.

Rosa


As rosas são as flores mais populares e tradicionais.


Essa espécie possui várias cores, formatos e perfumes. Elas são divididas em cinco grupos principais, chamadas de arbustivas, trepadeiras, bravas, de canteiro e rosas-rugosas.


Escolha o tipo de rosa que você desejar, e busque dicas de como cultivá-la, para que ela se desenvolva bem. Ela pode ser cultivada sozinha, em vasos, no jardim e até em grupos.


Álisso


O álisso também é conhecido como flor-de-mel.


Pelo termo, já se observa que essa espécie possui um aroma delicioso. Por serem flores pequenas, você pode cultivá-las sozinhas e até misturadas com outras espécies.


Os álissos são encontrados nas cores branca, rosa, roxa ou laranja.


Dama-da-noite


A dama-da-noite também é conhecida como jasmim-da-noite.

Essa flor é conhecida principalmente pelo seu aroma, que se destaca bem no ambiente. Devido a esse forte perfume, o ideal é cultivá-la em vasos ou pomares, afastados de quartos e janelas, e distante de pessoas sensíveis e crianças.


Ela possui arbustos que podem atingir até 4 metros de altura. Tem flores claras e que aparecem, geralmente, na primavera e no verão. A planta, como o próprio nome já diz, expele seu aroma único durante a noite. Durante o dia, devido a polinização noturna realizada por insetos, as flores ficam fechadas.


Jasmim


Conhecida pela sua beleza e delicadeza, e por possuir um aroma suave e adocicado, a flor de jasmim costuma florescer no verão e na primavera.

Essa flor possui diversas cores e tamanhos e seu perfume, que sai do botão da planta, é mais intenso durante a noite, no período de 19 e 20 horas.


Lavanda


As lavandas são conhecidas pois vários produtos carregam seu perfume, sejam produtos de beleza, limpeza e também aromatizadores de ambientes.

O seu formato e sua cor em tom de roxo, belíssima, também contribui par dar mais charme e beleza ao jardim e aos ambientes em que estiveram.


Fontes:

Casa Vogue

Blog Plantei