Uma das características pelas quais as flores são conhecidas, além de sua beleza e cores magníficas, são pelo seu aroma. Que tal cultivar espécies que vão perfumar o ambiente da sua casa e onde as flores estiverem colocadas.
Rosa
As rosas são as flores mais populares e tradicionais.
Essa espécie possui várias cores, formatos e perfumes. Elas são divididas em cinco grupos principais, chamadas de arbustivas, trepadeiras, bravas, de canteiro e rosas-rugosas.
Escolha o tipo de rosa que você desejar, e busque dicas de como cultivá-la, para que ela se desenvolva bem. Ela pode ser cultivada sozinha, em vasos, no jardim e até em grupos.
Álisso
O álisso também é conhecido como flor-de-mel.
Pelo termo, já se observa que essa espécie possui um aroma delicioso. Por serem flores pequenas, você pode cultivá-las sozinhas e até misturadas com outras espécies.
Os álissos são encontrados nas cores branca, rosa, roxa ou laranja.
Dama-da-noite
A dama-da-noite também é conhecida como jasmim-da-noite.
Essa flor é conhecida principalmente pelo seu aroma, que se destaca bem no ambiente. Devido a esse forte perfume, o ideal é cultivá-la em vasos ou pomares, afastados de quartos e janelas, e distante de pessoas sensíveis e crianças.
Ela possui arbustos que podem atingir até 4 metros de altura. Tem flores claras e que aparecem, geralmente, na primavera e no verão. A planta, como o próprio nome já diz, expele seu aroma único durante a noite. Durante o dia, devido a polinização noturna realizada por insetos, as flores ficam fechadas.
Jasmim
Conhecida pela sua beleza e delicadeza, e por possuir um aroma suave e adocicado, a flor de jasmim costuma florescer no verão e na primavera.
Essa flor possui diversas cores e tamanhos e seu perfume, que sai do botão da planta, é mais intenso durante a noite, no período de 19 e 20 horas.
Lavanda
As lavandas são conhecidas pois vários produtos carregam seu perfume, sejam produtos de beleza, limpeza e também aromatizadores de ambientes.
O seu formato e sua cor em tom de roxo, belíssima, também contribui par dar mais charme e beleza ao jardim e aos ambientes em que estiveram.
Fontes:
Casa Vogue
Blog Plantei
Comments