top of page

Flores resistentes

Faça chuva ou faça sol, existem algumas espécies de flores que continuam belas e exuberantes.


Muitas vezes cuidar do jardim pode ser desafiador. Flores se quebram com a chuva ou são queimadas por conta do sol, e esses fatores são muito difíceis de você controlar.


Para quem precisa de praticidade e deseja cultivar um jardim ornamentado, vivo e colorido, resistente às mudanças climáticas, separamos uma lista com flores resistentes que durarão no seu jardim. Dá uma olhada!

Petúnia


Apesar de significar “flor vermelha” na língua Tupi, pode ser encontrada em várias cores. Pequenas e delicadas, florescem no sol e também na sombra, podendo cresce bem durante todo o ano e em diferentes estações.


Caso algum dia se esqueça de irrigação, sem problemas, pois elas permanecem bem, já que necessitam somente de irrigação moderada. O ideal é sempre manter o solo úmido.


Gerânio


Se desenvolve melhor sob o sol, pode ser plantada em jardineiras ou suspensas.


Essas plantas têm cores lindas e parecem pequenos buquês, também podem ser plantada com diversas flores.


Os gerânios vivem bem em climas com temperaturas que variam de 5° a 25°, e preferem solos mais pesados e que acumulam água.


São bem resistentes tanto ao frio quanto ao calor, e precisam de ser regadas quando a terra estiver seca.


Cíclame


De textura aveludada e elegante, pode ser plantada em vasos ou canteiros, chegando a até 20 cm de altura, com grande variedade de cores.


O cíclame deve ser cultivado em sombra parcial com boa luminosidade, sem receber luminosidade direta.


A irrigação deve ser feita buscando manter o solo úmido durante o crescimento da planta. Já nos meses de verão, as flores da cíclame ficam dormentes, e você deve parar de irrigá-la ou reduzir bastante a irrigação.


Heleboro


Popularmente conhecida como Rosa de Natal, essa flor perene pode ser cultivada na sombra e pode ter cores rosa, branco, verde, roxo e amarelo ou até ter mais de uma cor.


E aí, você cultiva algumas dessas lindas flores no seu jardim?

bottom of page