Flores resistentes ao frio

A chegada do inverno trouxe temperaturas amenas, e o frio muitas vezes desperta aquela vontade de ficar mais em casa, em um ambiente quentinho e aconchegante, não é mesmo?


Muitas pessoas pensam que, pelo fato de a primavera ser a época marcada pelo desabrochar das flores, o inverno seria o oposto, por isso não vale a pena cultivar flores durante a estação. Entretanto, existem espécies que são resistentes ao frio e ótimas para serem cultivadas durante essa estação.


Que tal conhecer algumas para deixar seu lar mais colorido no inverno? Confira!

Prímula


Essa flor é originária da América do Norte. Dona de grande beleza, também tem propriedades medicinais, e por isso é usada por tribos indígenas para esse fim.


Suas cores vivas, que variam entre os tons de laranja, vermelho, roxo, violeta e amarelo, vão colorir seus dias e deixar sua casa mais linda. A prímula floresce justamente no inverno, por isso é uma flor característica dessa fria estação.


Amor-perfeito


Essa é uma planta bem resistente ao frio, até mesmo a geadas e, por isso, é uma espécie ideal para quem deseja um inverno florido. Suas cores delicadas dão um toque sofisticado ao ambiente e provocam sensação de calma e tranquilidade.


Lembre-se que, para o seu cultivo, é necessário uma terra bem fertilizada e também maiores períodos de exposição à luz do sol.


Camélia


A camélia é daquele tipo de planta que consegue florescer o ano inteiro. Contudo, no frio do inverno é que ela decide mostrar a toda sua beleza, podendo apresentar flores de múltiplas cores e aparentando-se ainda mais vistosa durante essa estação.


Uma dica para que a camélia cresça com saúde e toda sua beleza característica é regá-la duas vezes por semana. Além disso, seu solo deve ser formado por terra vegetal e composto orgânico.


Cravo


O cravo é uma flor delicada e característica do inverno, possuindo um aroma suave e excêntrico. É uma planta que simboliza romance e carinho, principalmente aquelas que possuem flores nos tons vermelhos.


É importante saber que o solo onde o cravo for cultivado não deve ficar muito úmido, por isso é importante vigiar as regas, já que a umidade excessiva prejudica a planta. Se quiser usar como decoração na sua casa, uma boa alternativa é colocar um vaso com a planta na mesa de jantar.


Boca-de-leão


Essa flor possui uma diversidade de cores incrível e tem um toque ornamental diferenciado para decoração. Uma ideia é cultivá-la em pequenos vasos coloridos, por exemplo, que vão dar mais vida e alegria ao seu lar.


A boca-de-leão é uma espécie que tem alta resistência ao frio característico do inverno. Mas não se esqueça que, para que essa planta cresça bem, antes das temperaturas começarem a cair, você precisa adubá-la, de forma que fortaleça o vegetal.


Agora que você já conhece algumas dicas, é só escolher as plantinhas que mais combinam com o seu lar e deslumbre-se.


Fontes:

Viva Decora

Ciclo Vivo

Plast Prime