Plantas que ajudam a combater o estresse


Muitas plantas, além de embelezarem os ambientes de casa, do trabalho e onde quer que estejam colocadas, também possuem efeitos que ajudam a reduzir o estresse.


Isso é muito bom, pois sabemos que, no dia a dia, a rotina pode ser estressante e, com toda a correria e trabalho, pode ficar difícil de relaxar. Veja as dicas de algumas plantas que possuem esse poder contra o estresse para você cultivar.

Lavanda


A lavanda possui um perfume delicioso e relaxante, que contagia o ambiente. Além disso, o tom lilás que caracteriza a planta contribui ainda mais para a redução do estresse.


Não à toa, o óleo extraído da lavanda é muito usado para acalmar bebês mais agitados e também para auxiliar em tratamentos de ansiedade e depressão e para combater a insônia.


Camomila


A camomila é popularmente conhecida pelo seu chá, que além de ser muito gostoso, também é muito bom quando o assunto é relaxar.


O curioso é que os benefícios dela vão além. Cientistas encontraram mais de 12 substâncias químicas ativas nas folhas e flores da planta que aliviam o estresse e também combatem desconforto estomacal.


Aloe Vera


A aloe vera, também conhecida pelo nome de babosa, é uma planta tradicionalmente conhecida pelo seu poder anti-inflamatório.


Apesar de seu aspecto peculiar, visualmente falando, a aloe vera é ótima para purificar o ar de substâncias tóxicas e para diminuir os níveis e ansiedade.


Alecrim


O alecrim tem um odor inconfundível e que, só de senti-lo, já é possível sentir um relaxamento.


Cultivar o alecrim em casa é uma ótima ideia, afinal, é considerada uma das plantas que mais oferecem benefícios à saúde. Os óleos essenciais do alecrim contribuem para a produção de neurotransmissores que provocam bem-estar. Além disso, é uma planta utilizada para perfumar o ambiente devido ao seu cheiro único.


Hortelã


O chá feita da hortelã é uma bebida eficiente para tratar de dor intestinal e problemas digestivos. Os óleos essenciais que a planta possui ajudam a relaxar os músculos lisos.


Além disso, a hortelã também tem propriedade capaz de aliviar dores e promover relaxamento.


Você pode cultivar qualquer uma dessas plantas em sua casa e aproveitar os benefícios no dia a dia!


Fontes:

Casa Vogue

Decor Style