Plantas que ajudam a melhorar seu sono

Você sabia que algumas plantas, devido a certas características em sua composição, podem te ajudar a dormir melhor e melhoram a qualidade do seu sono?


Confira algumas das espécies que têm esse poder.



Lavanda


A lavanda auxilia muito para pessoas que lida com estresse e ansiedade em seu dia a dia. Pesquisas já verificaram que o óleo de lavanda, usado como aromatizador ou quando inalado, é capaz de reduzir a frequência cardíaca, provoca relaxamento e, assim, é capaz de melhorar a qualidade do sono.


Junto com esses ótimos benefícios, a lavanda também é uma ótima planta para perfumar sua casa.


Babosa


A babosa, também conhecida pelo nome aloe-vera, é uma ótima planta para purificar o ar do quarto e de sua casa, e, além disso, possui propriedades desintoxicantes e anti-inflamatórias. A babosa também é capaz de eliminar substâncias químicas liberadas por prdutos de limpeza.


Um ar puro faz muito bem ao sono, não é mesmo?


Hera


A hera, semelhante à babosa, também exerce um efeito purificador no ambiente. Essa planta consegue absorver toxinas prejudiciais presentes no ar, diminui a quantidade de mofo, e, assim, contribui para a diminuição de alergias e irritações.


Espada-de-São-Jorge


Os principal benefício da espada-de-São-Jorge é aumentar a quantidade de oxigênio de um local, seja sua casa, seu quarto ou outro cômodo. Devido à essa característica, ela auxilia na prevenção de dores de cabeça e irritações nos olhos, contribuindo muito para um sono melhor.


Lírio-da-paz


Essa planta, que prefere ser cultiva em locais de sombra, é capaz de aumentar a umidade do ar. Assim, ela cria um ambiente mais harmônico para que você possa ter um sono mais tranquilo e relaxante.


Veja mais em:

https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Paisagismo/noticia/2017/03/8-plantas-que-podem-melhorar-qualidade-do-sono.html


https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/bem-estar/sete-plantas-para-ter-no-quarto-que-melhoram-a-qualidade-do-sono