top of page

Plantas que contribuem para o seu home office

As plantas possuem a capacidade de transformam o ambiente com sua beleza natural e através de seus processos naturais purificam o ar, aumentam a umidade, absorvem poluentes.


Além de todos esses benefícios, as plantas são capazes de estimular a produtividade, a criatividade e até a controlar a ansiedade, coisas realmente muito importantes durante a atual pandemia, principalmente para as pessoas que estão trabalhando em casa, fazendo o home office.


Que tal cultivar algumas plantinhas para melhorar seu home office?

Veja espécies boas para você investir.

Cactos e suculentas


Existem diversas espécies de cactos e suculentas para vocês escolher a que mais gostar. Super fáceis de cuidar, essas plantinhas são indicadas para quem está se iniciando no cultivo de vegetais.


Além de inspirar criatividade, os cactos e as suculentas transmitem um sentimento de aconchego, deixando o ambiente mais leve. Precisam ser regadas apenas uma vez por semana e com pequenas quantidades de água.


Lírios


Os lírios são flores tradicionais e conhecidas pela sua beleza e perfume.

Adicionam delicadeza e cor à sua casa e ao espaço onde se dedica ao trabalho, estimulando a criatividade e também purificando o ar.


Uma das espécies belas, o lírio da paz, é uma ótima dica, e florescem geralmente na primavera ou no verão, mas podem dar flores por todo o ano. Essa flor deve ficar na sombra e prefere a umidade e ambientes claros.


Espada de São Jorge



A planta denominada Espada de São Jorge é conhecida por ser uma exímia filtradora do ar, capaz de retirar do substâncias tóxicas que podem provocar irritações nos olhos, boca e garganta, e até dores de cabeça.

Além de deixar o seu local de home office mais saudável, a espada de são jorge é fácil de ser cuidada e uma boa indicação para quem não tem muito tempo para cuidar das plantas.


Alecrim


O óleo do alecrim possui um perfume delicioso, que auxilia na melhora das funções cognitivas, como o foco e a memória, e assim melhoram a produtividade do seu home office.


Essa erva é muito usada na gastronomia e para sentir seu aroma, basta passar a mão levemente em suas folhas e ramos. Para cultivar o alecrim, evite regar muito e deixe-o em um local exposto ao sol.


Dracena


A planta dracena é capaz de absorver dióxido de carbono, o que deixa o ar mais fresco, e também melhor a umidade e filtra substâncias tóxicas. Tudo isso contribui para a concentração, a produtividade e para a redução da fadiga.

A dracena não precisa de muita água, apenas ser borrifada duas vezes por semana.


Gérbera


A gérbera é uma espécie de flor que emite maiores taxas de oxigênio durante à noite e, assim como a dracena, consegue absorver o dióxido de carbono do ar.


Devido a esses fatores, a gérbera ajuda a melhorar suas noites de sono, e dormir bem é uma vantagem para um trabalho mais prazeroso e produtivo. Ela é ótima para ser colocada no seu quarto, principalmente se for o local onde você faz o home office, desde que seja um lugar arejado e tenha incidência do sol.


Gardênia


A gardênia é uma flor que precisa de mais cuidados pelo fato de ser muito delicada, que requer cuidados específicos e precisa d eum local com boa iluminação, mas não deve receber luz solar direta para não queimar suas folhas.

Todo o cuidado é compensado com um aroma incrível, de efeito calmante e ótimo para o alívio da ansiedade.

bottom of page