Quais flores escolher para o seu buquê de noiva

Atualizado: 21 de Dez de 2018


Escolher as flores ideais para o seu buquê de noiva é um momento muito especial. Você deve observar quais flores gosta e como compor seu buquê da melhor forma.


Separamos algumas sugestões para você ler sobre e escolher.




1 - Copo de Leite


Essa é uma flor sofisticada, que possui a cor branca e transmite pureza. Ela é muito bela e ótima para noivas que desejam ter seu buquê com uma mistura de cores tradicional, já que a copo de leite é uma branca por fora e amarela em seu interior.


2 - Lírios


O lírio é uma flor clássica e uma das mais antigas já vistas, e desde a Grécia antiga era usada em casamentos. Entre os vários motivos para adicionar essa flor ao seu buquê de noiva estão beleza, valor acessível, perfume e delicadeza.


O principal deles, entretanto, é a simbologia. Os lírios possuem a fama de afastar energias negativas e isso é perfeito para deixar seu casamento mais leve e belo!


3 - Lavanda


A Lavanda é uma flor que possui um aroma delicioso e uma cor que destaca.


Para as noivas que desejam inovar durante seu casamento, a lavanda possui diversidade de cores e não é tão tradicional em buquês, por isso pode ser uma ótima opção.


4 - Rosas


Finalmente chegamos à uma das flores mais tradicionais usada em buquês.


As rosas exalam romantismo de suas pétalas. As vermelhas representam as principais escolhas para compor o buquê de noivas. Dá uma olhada no que as rosas de diferentes cores transmitem quando usadas em um casamento:


. Rosas vermelhas - transmitem amor, paixão e intensidade. Esse é um dos motivos por ser uma flor tão usada em buquês.


. Rosas Amarelas - essas são rosas que passam felicidade, energia e são perfeitas para animar seu casamento com vibrações positivas.


. Rosas cor-de-rosa: as flores que possuem esse tom de cor transmitem delicadeza, feminilidade e inocência. São escolhas ótimas para um casamento realizado durante o dia.


5 - Orquídeas


As orquídeas possuem encanto, nobreza e são ideais quando usadas com o chamado buquê cascata. Essa flor possui cores variadas e por isso ganha destaque. Alguns de seus tons possem significados diferentes quando usados em um casamento:


Orquídeas Azuis - um superstição americana conta que a cor azul dá sorte a um casamento. Um buquê de orquídeas azuis, além de chamar atenção pela cor, ainda trará um toque confiança e sorte ao seu casal.


Orquídeas Brancas - são flores bem populares nos buquês de noiva, e representam o amor puro.


Estes são apenas alguns dos significados que as flores possuem e sentimentos que elas instigam. Esperamos que esse post blog ajude na sua escolha. E não se esqueça: quando decidir quais as flores certas para montar o seu buquê, é essencial levar em conta as cores e tipos que gosta. Isso faz com que você sinta-se mais à vontade e feliz!

Beijaflores Decorações de Eventos   www.beijafloresdecoracoes.com.br  - Floricultura Juiz de Fora

Logo-Fabulare.png